Click para imprimir
a

Há 50 anos, a Banda Marcial do Pio Décimo dá um show de beleza e harmonia musical nos desfiles de Independência do Brasil. Este ano, a Avenida Barão de Maruim recebeu mais um desfile e o público acompanhou com olhos atentos a cada batida das canções cívicas. O diretor geral, professor José Sebastião dos Santos, esteve presente para prestigiar a Banda, que cuida com tanto carinho durante todos esses anos.

O trabalho de preparação do desfile contou com a coordenação da professora Mônica Andreia Oliveira que falou sobre como a banda envolve os alunos. “Eles procuram muito a gente para participar e esse ano conseguimos colocar todos os alunos que quiseram se apresentar no desfile”, conta.

A aluna Valesca Lima está terminando o 3º ano de Ensino Médio e garante que quer participar nos próximos anos como ex-aluna. “A banda é muito importante para mim. Já faço parte da banda há quatro anos e eu adoro representar a minha escola no desfile”, diz contente com a realização.

Quem participa uma vez quer participar todo ano.  Foi o caso de Constância Alves. “Eu sou ex-aluna, comecei na banda em 1982, sai em 1990 por conta do trabalho e voltei a participar há três anos”, explica. Ela ainda diz o quanto é importante fazer parte da Instituição. “É realmente um resgate do que a gente é, da nossa história e se hoje eu sou o que eu sou eu devo ao Pio Décimo”, completa.

 

A Banda Marcial se apresenta ainda em Itaporanga, no próximo dia 10, e em Nossa Senhora do Socorro, no dia 16 de semtembro.